Zé D'Amura

Pressione na imagem para ver o álbum
Morada
R. Gomes Amorim Ed. Norton Matos AR/CE
Local
Póvoa de Varzim
Coordenadas
41.388207,-8.765502 (Ver mapa)

Zé D'Amura@2011-09-04

A irmandade reuniu-se mais uma vez e foi ao encontro de um dos locais mais emblemáticos da Póvoa do Varzim “o Zé D’Amura”. Esta visita teve dois objectivos:
<ul>
<li>1. Aumentar a diversidade geográfica dos locais visitados e assim assegurar uma maior fiabilidade dos rankings apresentados;</li>
<li>2. Conhecer a famosa francesinha “Poveira” que para quem não sabe é uma especialidade da região. </li>
</ul>
O Zé D’Amura é um bastante conhecido na Póvoa do Varzim e rapidamente se comprovou pela imensidão de pessoas que aguardavam a sua vez. Mas no café não estavam só meros apreciadores de francesinhas estavam também apreciadores ilustres, nomeadamente, o Bruno Alves e a respectiva família. Também o Fábio Coentrão passou com o seu novo Ferrari na porta do café mas não parou, provavelmente, já tinha comido francesinha no dia anterior.

Como é habitual pedimos uma francesinha especial que tinha carne assada, o recheio estava bom com muito queijo e com os ingredientes habituais (fiambre, linguiça). O molho estava razoável não estava muito picante o que é uma pena e estava um pouco adocicado. O Pão era bastante mole, o que tornava a tarefa de cortar a francesinha muito facilitada. As batatas não eram congeladas e estavam boas.

Por fim lá pedimos francesinhas poveiras e posso dizer que estavam espectaculares. A história conta que a receita da francesinha “Poveira” vem já da década de 60, e é uma francesinha servida em pão cacete (com Fiambre, Queijo, Linguiça, entre outros), destinada a ser comida "à mão".

Em conclusão valeu a pena a deslocação à Povoa do Varzim e recomendo a todos provarem a Francesinha Poveira.

Veredicto: 
Boa

Todas as Crónicas

Data Temporada Veredicto
04/09/2011 Temporada 1 Boa