Tappas Caffé

Imagem da Francesinha
Morada
Rua Doutor António Granjo, 549
Local
Candal, V.N. Gaia
Coordenadas
41.134856,-8.624868 (Ver mapa)

Tappas Caffé@2011-01-20

O 2º round da Irmandade levou-nos à margem Sul do Douro… Marrocos, portanto. Não tendo sido uma decisão consensual, o mito do forno de lenha do Café Tapas vergou a maioria dos presentes, a natureza democrática da Irmandade traçou o nosso destino e as setinhas abusivamente colocadas em alguns postes de iluminação levaram-nos a este recôndito local.
Se a primeira assembleia da Irmandade será historicamente recordada como a origem deste mui nobre e ambicioso projecto, esta segunda reunião terá porventura marcado a essência dos regulamentos e responsabilidades dos seus intervenientes. Deixamos de ser uma Equipa e passamos a ser um Grupo... ou talvez seja o contrário :). Entre a definição das regras das convocatórias, do quórum mínimo de presenças e das multas por faltas, o nosso primeiro convidado ganhou estatuto de efectivo, apesar de insistir no estranho ritual de separar e discriminar os ingredientes dos nossos pitéus de culto. A ocasião viria ainda a baptizar a divulgação do nosso site institucional, bem como os canais de comunicação e o marketing mix deste projecto que se crê de Utilidade Pública.
A recepção no Café Tapas não foi propriamente amistosa. Talvez por ainda não estarem bem cientes das consequências desastrosas de uma avaliação negativa da Irmandade no seu negócio (o pessoal hoje só lê A Bola e o Record), a nossa chegada sem reserva de mesa foi recebida com um misto de surpresa e altivez. Quebrado o gelo inicial com 6 canecas metálicas (um esplêndido clássico que julgávamos perdido) de Sagres, o serviço viria a revelar-se uma bela surpresa… rematado com a oferta de um bom xiripiti caseiro.
Quanto ao pitéu de culto propriamente dito… uma boa surpresa, sem ser brilhante: tamanho médio, molho para o liquido, queijo qb, com consistência razoável e servidas em prato de barro. O molho inicial algo insípido ainda lançou algumas dúvidas aquando a primeira garfada, mas o reforço “picante” levantou logo a moral do grupo. De resto, o forno de lenha provou ser um ponto a favor… quanto mais não seja, pelo carisma de as ver ganhar cor ali ao lado.
Apesar de ser bastante satisfatória, ainda lhe falta algo para ganhar o estatuto “Premium”.

Veredicto: 
Boa

Todas as Crónicas

Data Temporada Veredicto
20/01/2011 Temporada 1 Boa